Eco Lógico
Pesquisa

Desfile de Carnaval
Por Susana Fortuna (Professor), em 2016/03/151247 leram | 0 comentários | 249 gostam
Os alunos do 5.ºA registaram as suas opiniões sobre o Desfile de Carnaval em que participaram este ano na sua "nova" escola. "E que tal se juntássemos todos os textos num só?" O resultado desta sugestão é o texto coletivo que se segue...
DESFILE DE CARNAVAL 2016
Era mais um dia para mim. O sol espreitava, a minha mãe pintava-me o cabelo de amarelo que era a cor do meu fato e também a cor escolhida para todos os alunos do 5.º ano. Cheguei à escola muito apressado, ansioso, mortinho por saber o que iria ver, o que iria acontecer…
Já estavam muitos alunos mascarados… Encontrei os meus colegas, fomos buscar as máscaras que tínhamos feito na aula de Educação Visual e estavam lindíssimas, e vestimos as “camisolas de plástico amarelo. Algumas raparigas maquilharam-se, outras pintaram o cabelo, os rapazes também pintaram o cabelo e fomos todos para o campo de jogos onde conversamos e partilhamos sorrisos. Cada ano de escolaridade era uma cor do ecoponto, representando o tema “Reciclagem”: o amarelo, o vermelho, o azul, o verde e o castanho. Era uma alegria total!
Pelas 10 horas, as turmas já organizadas, arrancou o desfile em direção ao centro da vila de Pevidém e começamos a aventura! Não sabia bem o que sentia, se era vergonha ou euforia por estar com os meus colegas todos… O desfile foi muito engraçado e colorido e ficou completo quando todos os meninos desde o pré-escolar até ao 4.º ano se juntaram a nós e aos bonecos cabeçudos que iam à frente. Havia muitas pessoas de várias idades nas ruas a ver passar o desfile do nosso Agrupamento, encontramos pessoas das nossas famílias e antigos professores… E lá íamos nós a mostrar a Pevidém as nossas bonitas máscaras e os fantásticos fatos de plástico amarelo! Caminhamos durante uma hora! Tantas pessoas, tantas fitas!
Quando regressamos à escola, a nossa Diretora de Turma fez a chamada e deu-nos os parabéns pelo nosso empenho e comportamento! Mas a festa ainda não tinha acabado: fomos todos para o Pavilhão Desportivo ouvir música e dançar. A música estava “altamente” e Carnaval sem música não era Carnaval!
Às doze horas e trinta fomos embora e tínhamos três dias para descansar. Pensava que o Carnaval ia ser “uma seca” mas enganei-me, diverti-me imenso, gostei muito de passar o Carnaval na minha nova escola. Foi um dia magnífico!


ESCOLA EB 2,3 DE PEVIDÉM, 5 DE MARÇO DE 2016

5.º ano turma A – Texto coletivo


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe