Eco Lógico
Pesquisa

A TERRA TREME
Por Sónia Figueiredo (Professora), em 2016/10/13830 leram | 0 comentários | 240 gostam
Alunos do 2.º ano da EB1 de Candoso (São Martinho) realizam um simulacro de sismo no Dia Internacional para a Redução de Catástrofes.
A TERRA TREME – EXERCÍCIO PÚBLICO DE CIDADANIA

No dia 13 de outubro (Dia Internacional para a Redução de Catástrofes), os alunos do 2.º ano da Escola Básica de Candoso (S. Martinho)participaram no exercício de preparação para o risco sísmico.
Esta atividade iniciou-se com algumas informações sobre sismos transmitidas pela professora. De seguida, os alunos assistiram ao vídeo: ”Quando a Terra tremer” (Tinoni e Companhia - Sismos), que alertou os alunos sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Para finalizar a atividade, às 10 horas e 13 minutos, os alunos realizaram um exercício de preparação para o risco sísmico, em contexto de sala de aula.
Este simulacro foi um exercício, de um minuto. Os alunos ficaram a conhecer os três gestos que podem salvar vidas em caso de sismo (baixar, proteger e aguardar). Esta atividade foi realizada a nível nacional.
Esta iniciativa serviu de incentivo para uma cidadania ativa, solidária e responsável em matéria de proteção civil. A participação neste exercício foi uma aposta na prevenção e numa educação que promove a participação das novas gerações para situações de emergência de maior gravidade.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe