Eco Lógico
Pesquisa

Clube do Ambiente - EB de Pevidém nº1
Por Rosa Maria Ribeiro (Professor), em 2017/01/201600 leram | 0 comentários | 881 gostam
Breve avaliação/ponto de situação do trabalho desenvolvido pelo Clube
Este Clube, criado no âmbito da Medida 1: Cidadania em ação - dentro e fora da sala de aula, em jeito de avaliação, partilha alguns registos do trabalho desenvolvido durante o primeiro período.
Orientados pelos objetivos deste clube desenvolveram-se alguns projetos que se associaram às atividades do PAA do estabelecimento.
Na Feirinha de Outono” fizeram-se “ímanes” com tampinhas, com garrafas de plástico criaram-se os “tampares”, expuseram-se numa banca e foram vendidos aos visitantes.
Na comemoração do Natal construiu-se uma “árvore” e um “boneco de neve” que foi exposto no exterior da escola.
Estes projetos tiveram como principio orientador a utilização de materiais recicláveis de forma a promover a valorização económica dos resíduos sólidos através da sua utilização na produção de objetos diversos. Estes projetos tiveram ainda como objetivo desenvolver e promover a criatividade e a imaginação dos intervenientes.
Convém referir que o projeto de Natal contou com a preciosa colaboração do Professor Teixeira, que se disponibilizou a reunir com o clube no sentido de ouvir as suas ideias e de ajudar a colocá-las em prática.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe