Eco Lógico
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO- 9.ºANO NO PORTO
Por Teresa Martins (Professora), em 2017/02/062257 leram | 0 comentários | 829 gostam
Eram cerca das 9 horas, do dia 31 de janeiro, quando cerca de 80 alunos do 9.ºano, acompanhados por 8 professores, embarcaram rumo ao Porto, a fim de realizar uma visita de estudo que envolvia as disciplinas de Português, História e Geografia.
O programa da visita era bastante promissor: espetáculo, cultura, património e … alguma chuva.
    Às 10H30, os alunos estavam confortavelmente sentados para assistir à peça vicentina "Auto da Barca do Inferno" que, apesar de ter sido escrita no século XVI, encantou alunos e professores. No final as opiniões foram unânimes: os atores da companhia teatral “O Sonho” tinham sido excecionais, pois criaram um espetáculo divertido e apelativo, com momentos de interatividade com o público, o que provocou grande entusiasmo no seio da assistência.
    Seguiu-se a hora de almoço que decorreu no Mar Shopping onde houve tempo para almoçar, conviver, ver montras e fazer algumas compras.
    No início da tarde, debaixo de alguns chuviscos, os alunos foram conhecer o Palácio da Bolsa, um monumento neoclássico construído no século XIX e repleto de história. No interior, aguardava uma guia que, num discurso claro e conciso, apresentou alguns espaços verdadeiramente imponentes. O Pátio das Nações e o Salão Árabe deslumbraram pela enorme beleza e riqueza cultural.
    Às 16.30, os alunos já se encontravam a bordo para iniciar o cruzeiro das seis pontes. Uma viagem no Douro onde foi possível contemplar a Ribeira, as pontes, o Mosteiro da Serra do Pilar…
    Ao longo de quarenta minutos, proporcionaram-se momentos de convívio entre todos os alunos e professores e foram tiradas muitas fotos e selfies, que alguns se apressaram a postar nas redes sociais.
    No final da visita era bem visível o sentimento geral de satisfação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe