Eco Lógico
Pesquisa

A ambição de um jovem
Por André Ferreira (Aluno, 8.ºE), em 2012/10/111723 leram | 2 comentários | 263 gostam
Foi- me pedido para pensar no meu futuro profissional. Pensei e escrevi.
Eu penso que a escolha de uma profissão é um momento decisivo para a vida de qualquer pessoa, porque é algo que pode determinar o futuro de forma positiva ou negativa.
   Devemos escolher uma profissão de que gostamos e que nos possa dar saída para, um dia, podermos ter qualidade de vida e um futuro seguro que nos possa proporcionar um bom salário.
    Mas, para podermos realizar esse projeto, devemos começar pela universidade. E para lá chegarmos, temos de estudar e ter boas médias para entrar no curso que queremos seguir.
    No futuro eu gostaria de ter uma carreira associada à informática, porque sempre gostei de tudo o que está relacionado com novas tecnologias. Gostaria mais concretamente de montar redes, criar programas, fazer jogos, arranjar computadores.
    No entanto, tenho consciência de que é cada vez mais difícil arranjar emprego se não tivermos uma formação necessária e adequada.


Comentários
Por António Silva (Leitor do Jornal), em 2012/10/12
Olá André,
Terei todo o prazer em oferecer-te alguns livros técnicos dessa área, assim podes começar desde já a preparar o terreno.
Se estudares e não te deixares vencer pelas dificuldades, terás certamente um bom futuro profissional.
Por Manuela Ferreira (Leitor do Jornal), em 2012/10/16
Sem dúvida que vais lá chegar, André.Tu és um jovem ambicioso e vais conseguir...só não podes desligar o pc daquela forma que sabemos "lol".
Parabéns pelo texto que está muito bem construído.

Manuela

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe