Eco Lógico
Pesquisa

A nossa escola vista à lupa pelos alunos
Por Carla Cristina Carvalho (Professor), em 2011/12/112071 leram | 1 comentários | 311 gostam
Os alunos da EB 2,3 foram desafiados a apontar dois pontos fortes e fracos da nossa escola.
Todas as Turmas da EB 2,3 de Pevidém foram convidadas a refletir sobre os aspetos positivos e negativos da nossa escola. Os resultados do inquérito não constituem surpresa, pois os pontos fortes e fracos apontados são sobejamente conhecidos por todos.
No que diz respeito aos aspectos mais positivos, o espaço da nossa escola que reúne mais adeptos é a Biblioteca/Centro de Recursos, sendo referida por doze turmas como um ponto forte da nossa escola. Após a requalificação de que foi alvo, o Pavilhão Gimnodesportivo também passou a acolher a preferência dos nossos alunos, já que contou com onze votos. Assim, as mudanças ocorridas no início deste ano letivo são do seu agrado, pois, também mencionam como positivo as melhorias implementadas na cantina e a abertura do bar dos alunos antes do início das atividades letivas. Com cinco menções cada, seguem-se a qualidade dos espaços verdes, a existência de várias salas equipadas com computadores e a competência dos professores.
No outro lado da balança encontram-se os pontos fracos e os apontados dizem sobretudo respeito a características físicas. O estado da cobertura entre blocos surge destacado por doze turmas, seguido do estado de degradação das escadas e do campo de jogos, com cinco referências. Com o mesmo número de votos destacam a fraca visibilidade para os quadros e a qualidade dos almoços servidos na cantina. A curta duração dos intervalos também é um aspeto negativo referido por quatro turmas. Os mais pequeninos mencionam o desrespeito das filas da cantina e do bar por parte dos alunos mais velhos.
Agora que conhecemos os aspetos negativos, temos de intervir para tornarmos a escola um espaço mais atraente para os nossos alunos. Os primeiros passos já foram dados. As salas de aula foram melhoradas e algumas das deficiências apontadas pelos alunos já foram ultrapassadas.
Esperamos que estas alterações inspirem alunos e professores.

        


Comentários
Por António Silva (Leitor do Jornal), em 2012/01/10
Lembrem-se que as instalações da escola são um bem de todos, portanto devemos cuidar da nossa escola como se da nossa casa se tratasse. Ajudem-nos a conseguir uma escola mais bonita e limpa.
Todos teremos a ganhar.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe