Eco Lógico
Pesquisa

Tiago Rodrigues conquista 3.º lugar
Por António Salgado (Professor), em 2013/04/282302 leram | 3 comentários | 1301 gostam
O aluno Tiago Rodrigues, do 9.º D, conquistou para a nossa escola um honroso 3.º lugar, na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, onde participaram 70 escolas do distrito de Braga.
O Plano Nacional de Leitura promoveu mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura, tendo como principal objetivo estimular o gosto pela leitura.
A 2.ª fase, a nível distrital, realizou-se no dia 23 de abril, no Palácio de Vila Flor, em Guimarães. A nossa Escola foi representada pelos alunos Sara Gonçalves, do 7º C, Vítor Lobo, do 9.º B, e Tiago Rodrigues, do 9.º D. A prova do 3.º ciclo teve como referência a leitura das obras "Às dez a porta fecha", de Alice Vieira e "Marley & Eu", de John Grogan Este encontro foi uma oportunidade de estar com outros representantes das escolas do distrito de Braga e conhecer um espaço emblemático do património de Guimarães, o Palácio de Vila Flor, em cujo auditório decorreu a 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
Durante a tarde, alunos e docentes tiveram a oportunidade de desfrutar de um interessante programa cultural. Além disso, foram oferecidas algumas lembranças alusivas à história do concelho, certificados de participação e um lanche convívio a todos os participantes.
Parabéns aos alunos pela sua empenhada participação!
Ficam as palavras do Tiago:
“Senti que afinal o esforço é recompensado, que vale sempre a pena tentar, porque por mais ínfima que a hipótese seja, há sempre a possibilidade de conseguirmos.”


Comentários
Por Alice Guimarães (Professora), em 2013/04/29
...Muitos Parabéns!!!
Por Susana Fortuna (Professor), em 2013/04/29
Claro que vale sempre a pena tentar! Muitos parabéns!!
Por Manuela Ferreira (Leitor do Jornal), em 2013/04/30
Parabéns a todos os que participaram. Sei que foram muito empenhados e, por isso, a nossa escola ficou bem classificada.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe