Eco Lógico
Pesquisa

VIDA DE UM ADULTO DE 12 ANOS
Por Teresa Martins (Professora), em 2012/02/01906 leram | 1 comentários | 191 gostam
Não foi tarefa fácil, contudo o João Vítor do 7.ºE aceitou a proposta e ... surpreendeu. Com apenas 12 anos, este jovem relata um possível dia de trabalho num futuro próximo.
4 de Novembro de 2042

  Que dia cansativo! Fartei-me de trabalhar no laboratório a estudar uns fósseis de uns animais novos, que, pelo que descobrimos, viveram no período jurássico. Quando os meus colegas me trouxeram os fósseis, vinham muito animados e alegres a dizer «É uma grande descoberta!». Tinham razões para isso, pois eram uns animais muito complexos, que, pelas capacidades do seu corpo, eram capazes de atravessar um oceano a nado! Era realmente uma grande descoberta! Passamos o dia enfiados no laboratório a estudar aqueles fósseis, apenas com uma pausa para almoço e outra de cinco minutos para tomar café. O Daniel, um colega meu, era quem estava mais interessado em estudar aqueles fósseis. Não falava com ninguém, pois estava com a mente fixa em examinar a descoberta. Pelo menos descobriu que o animal era carnívoro devido à forma dos seus dentes, que eram bastante pontiagudos e perfeitos para rasgar a carne.
  Amanhã, continuaremos a investigar mais sobre este misterioso animal do período jurássico, mas, até lá, terei de descansar imenso.


Comentários
Por André Silva (Aluno, 7º E), em 2012/02/03
EXCELENTE texto joão vitor.......vais ser um escritor nato.....

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe