Eco Lógico
Pesquisa

Visita Centro Histórico e Penha
Por Pedro Cruz (Professor), em 2013/06/171106 leram | 0 comentários | 259 gostam
Alunos do 5º Ano visitam Penha e Centro Histórico de Guimarães
No passado dia 5 de Junho, os alunos do 5º ano realizaram uma visita de estudo ao Centro Histórico de Guimarães, visitando o Museu Alberto Sampaio e o Castelo de Guimarães. No Museu tiveram a oportunidade de assistir a um teatro de marionetas acerca da vida de D. Afonso Henriques e de visitar as peças do museu relacionadas com a batalha de Aljubarrota.
Da parte da tarde puderam realizar a viagem de teleférico para a Penha, onde visitaram vários lugares e referências de património cultural e natural. Tiveram ainda a oportunidade de dar um passeio no comboio turístico local. Foi agradável verificar o entusiasmo que os alunos puseram nas várias atividades da visita.
Os alunos irão realizar, mais uma vez este ano, trabalhos artísticos diversos alusivos ao concurso “Penha à Vista”. O tema a concurso é “A Penha é Património de todos nós”.
Estes trabalhos serão enviados para o concurso, organizado pelo Centro de Formação Francisco de Holanda, Turipenha e Irmandade da Penha, a nível concelhio.
Os prémios dos melhores trabalhos de desenho, pintura e escrita serão divulgados e entregues no Lugar da Penha, em data a definir no mês de julho.
Manuel Barbosa / Pedro Delmar

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe