Eco Lógico
Pesquisa

Parlamento dos Jovens
Por Ana Aguiar (Professora), em 2012/02/071087 leram | 0 comentários | 242 gostam
Medidas aprovadas a defender no dia 12 de março de 2012, em Braga, pelos senhores deputados Cátia Carvalhal,Mafalda Miranda e Diana Mateus.
Candidato à presidência da mesa da Sessão Distrital - Luís Carlos Fernandes.
Projeto de Recomendação
Motivos:
-Considerando que o número de vítimas de ciberbullyng tem aumentado, deve enfrentar-se e resolver este problema recorrendo à ajuda de entidades e especialistas no assunto. É preciso generalizar a ideia que todos devem ter igualdade de tratamento não devendo a diferença ser motivo de violência de qualquer género.

-Considerando a grave crise económico/social, deve fomentar-se o espírito de solidariedade e entreajuda, procurando na participação cívica a resolução dos problemas que afetam a comunidade.

Medidas propostas:

1. Publicar artigos no jornal da escola, página e moodle da escola, criar uma página no facebook, com o objetivo de combater o ciberbullyng , recorrendo a imagens ,frases apelativas , histórias de vítimas, pedidos de ajuda e contatos a recorrer para apoio e resolução do problema.

2. Realizar campanhas, a publicitar nas redes sociais, solicitando o apoio de supermercados, cafés, fábricas e outras entidades económicas, para angariar bens a distribuir pelas instituições de solidariedade social que os encaminharão para famílias carenciadas.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe