Eco Lógico
Pesquisa

Uma Viagem pela Matemática
Por Teresa Martins (Professora), em 2014/12/08942 leram | 0 comentários | 286 gostam
No dia vinte de novembro de dois mil e catorze, deslocaram-se, à Escola EB1 de Selho S. Cristóvão, duas professoras muito simpáticas de Matemática para realizar uma atividade com os alunos do quarto ano.
A lecionar ao terceiro ciclo, na escola EB 2/3 de Pevidém, a professora Felicidade e a professora Ângela partilharam connosco uma tarefa diferente e motivadora. Para o efeito, trouxeram uma árvore de Natal muito bonita e original, construída pelo professor Teixeira, docente de Educação Visual. Fizeram-se acompanhar de planificações de diferentes sólidos geométricos. A partir destas, cada um de nós, em grupo, construiu os respetivos sólidos. De seguida, decorámo-los com “stikers” brilhantes e coloridos e autocolantes alusivos ao Natal. Ficaram espetaculares!
(…)
Em jeito de conclusão, consideramos que esta atividade foi extremamente interessante, divertida e enriquecedora. Atividades instrutivas e lúdicas como esta deverão ser repetidas, pois “aprender a brincar” é sempre mais fácil.
Bem haja a quem promoveu esta atividade e muito obrigada pelas doces lembranças.
(Alunos do 4.º ano da escola EB1 de Selho S. Cristóvão)

(…) Foi divertido fazer esta atividade com as professoras Felicidade e Sílvia. Nós queremos agradecer-lhes e dizer-lhes que serão sempre bem- vindas na nossa escola de Gondar.
(Diogo, Bruno e Tiago H. 4.º D – Gondar)

(…) Nós gostamos muito que elas tivessem vindo trabalhar connosco e esperamos que nos voltem a trazer uma atividade! (Tiago Rafael e Eduardo 4.º ano – Gondar)

(…) Ao terminar as professoras despediram-se de nós dando dois rebuçados e um bombom de chocolate a cada um. Nós achamos que esta aula foi diferente das outras, mas muito interessante. (Bea Leonor 4.º ano – Gondar)

(…) Nós achamos que esta aula foi o máximo! (Rui e Francisca 4.ºD – Gondar)

Nós gostamos da visita das professoras Sílvia e Felicidade e também da atividade. Desejamos bom futuro para elas. (Pedro e Marco do 4.ºD – Gondar)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe