Eco Lógico
Pesquisa

O NOSSO CANTINHO ESPECIAL
Por Teresa Martins (Professora), em 2014/12/12591 leram | 0 comentários | 133 gostam
Daniela Alves, Joana Carvalho e Mara Marinho do 7.ºA responderam maravilhosamente ao Desafio Eco_Lógico de outubro/novembro.
O nosso cantinho especial é uma árvore.
   Nós escolhemo-la, porque, para nós, ela é muito especial. É uma árvore alta, tem o tronco grosso, canos finos e as suas folhas são incrivelmente verdejantes. É onde nós passamos as nossas tardes, convivendo com as nossas amigas, ouvindo música, fazendo os trabalhos de casa, e, por vezes, passamos algum tempo a refletir sobre os nossos atos… Quando chuvisca, ou quando o sol brilha intensamente, é lá que nos abrigamos, ouvindo os melodiosos chilreares dos pássaros, nos seus ninhos. Quando estamos tristes, é ela que nos ouve, passando suavemente as suas folhas pelas nossas caras, parecendo que ouve os nossos lamentos, os nossos profundos lamentos!
   Além de maravilhosa, é ela e muitas outras que nos oferecem o oxigénio, transformando o mundo num local melhor para viver, porque sem ele não há vida.
   Esta árvore é a nossa maior fonte de inspiração, quando queremos escrever um texto, um poema, uma música, é a ela que recorro, começando a imaginar tudo dentro da minha cabeça, como se tudo saísse do fundo do meu coração.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe