Eco Lógico
Pesquisa

Desafio Eco Lógico - A MELHOR TURMA DA ESCOLA
Por Teresa Martins (Professora), em 2015/02/181046 leram | 0 comentários | 289 gostam
Foi desta forma que Marisa do 7.ºB respondeu ao novo desafio do nosso jornal.
Para a turma perfeita que já conheço desde o 1.º ano.

Esta proposta fez-me pensar seriamente sobre a minha turma e recordar os velhos e bons momentos que passámos todos juntos e que ainda passaremos.

Todos nós nos esforçamos para termos boas notas e assim sermos “ A Melhor Turma Do 7.º Ano”.

Nas outras turmas, podem ter alunos muito bons com médias de rebentar com a escala, mas o motivo da nossa média é estarmos todos unidos e isso tem um peso enorme.

Ao longo do tempo entraram várias pessoas para a turma, ao princípio, estranhámos, mas depois demos as mãos, unimos os nossos corações e formámos uma aliança forte e estável.

Podem pensar que a nossa turma foi enfeitiçada por uma fada azul que nos protege das desavenças. Acontece que não é verdade. Como todas as turmas, às vezes, também temos as nossas confusões habituais, mas rapidamente fazemos as pazes porque não suportamos a separação.

Quando alguém se magoa, sentimos a dor que esse sente, partilhamos as mesmas fraquezas e assim tudo é mais fácil de suportar.


Afirmei que a turma era perfeita, porém para que a turma seja perfeita, teríamos de ser todos perfeitos, mas não o somos.
O que ainda ninguém reparou é que cada um de nós é uma peça de um puzzle, cada um tem defeitos que se anulam face às qualidades do outro, formando, assim, um todo perfeito.

Devo ainda falar das pessoas que nos deram força para continuarmos a estudar e a ficar juntos. Com o passar dos anos, deixaram de ser professores para se tornarem amigos a recordar.

Somos divertidos, gostamos de nos divertirmos e de divertirmos os outros.

Confesso que o verdadeiro motivo que me levou a escrever estas palavras foi querer demonstrar o quanto eu gosto de todos os meus amigos de turma e sei que esse amor é recíproco.

Boa sorte amigos!!!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe