Eco Lógico
Pesquisa

Concurso "Penha à Vista" 2012
Por Pedro Cruz (Professor), em 2012/06/252040 leram | 1 comentários | 268 gostam
Alunos do 5.º e 6.º anos participaram no concurso com pinturas, desenhos e escrita sobre a Penha e a Capital Europeia da Cultura.
Mais uma vez, este ano os alunos do 5.º e 6.º anos puseram em prática a sua criatividade e capacidade técnica, com inspiração no Santuário e monte da Penha.
O Concurso "Penha à Vista" visou envolver as escolas na promoção de valores ambientais. Este ano, elegeu a Capital Europeia da Cultura (CEC) como mote criativo para os trabalhos de escrita e desenho.
Com o apoio dos professores de E.V.T., os alunos realizaram trabalhos diversos de desenho, pintura em várias técnicas, desde o guache ao desenho a grafit e colagens. Estes trabalhos serão enviados para o concurso, organizado pelo Centro de Formação Francisco de Holanda, Turipenha e Irmandade da Penha, a nível concelhio.
Os prémios dos melhores trabalhos de desenho, pintura e escrita serão entregues no Lugar da Penha, em julho de 2012. Os vencedores serão premiados com valores monetários, material escolar e diplomas. De destacar a participação e entusiasmo dos alunos nesta atividade, o que certamente será um sucesso no concurso.
(mais informações do concurso em www.penhaguimaraes.com)
Pedro Delmar Cruz

Mais Imagens:

Comentários
Por António Silva (Leitor do Jornal), em 2012/06/26
Trabalhos muito bonitos, o desenvolvimento da consciência ambiental é cada vez mais importante na formação dos alunos, aliando isso à creatividade, imaginação e às artes plásticas é muito enriquecedor para mais jovens.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe