Eco Lógico
Pesquisa

E.B.1 DE GONDAR E E.B.2,3 DE PEVIDÉM GALARDOADAS
Por Teresa Martins (Professora), em 2016/10/10864 leram | 0 comentários | 243 gostam
No passado dia 30 de setembro, um grupo de alunos da E.B.1 de Gondar e da E.B.2,3 de Pevidém estiveram presentes em Aveiro no encontro nacional “Dia das Bandeiras Verdes 2016” para receber o galardão Bandeira Verde.
O evento abriu as suas portas às 9 horas a cerca de 5 000 participantes oriundos de todo o país que puderam usufruir de inúmeras atividades de caráter lúdico e pedagógico. Espetáculos, exposições, jogos, stands, ateliês, música fizeram parte de um programa que encerrou ao som da música dos Xutos & Pontapés.
Para muitos estudantes, o momento mais aguardado foi a entrega da Bandeira Verde, um galardão que reconhece o trabalho das escolas que, ao longo do ano letivo 2015-2016, desenvolveram o Programa Eco Escolas com qualidade. Lara Faria do 2. ano e Lisandro Domingos do 9.º ano, representantes da E.B.1 de Gondar e da E.B. 2,3 de Pevidém, subiram ao palco para receber com orgulho a primeira bandeira das suas escolas. “Quando recebi a bandeira não estava nervoso, senti orgulho de representar a escola. Acho que devemos manter o nosso projeto nos próximos anos e incentivar os nossos colegas a participar.” declarou Lisandro Domingos no regresso a casa.
As duas escolas galardoadas do Agrupamento de Pevidém irão hastear, nos próximos dias, a sua primeira bandeira verde, símbolo das boas práticas ecológicas da comunidade escolar. A responsável pelo projeto Eco Escolas confessou que “um dos objetivos, para o próximo ano letivo, é conseguir que todas as escolas do Agrupamento tenham a Bandeira Verde.”

Comentários dos participantes:

Mariana 9.ºC: “Foi bom saber que a nossa escola ganhou um prémio que reconhece todo o nosso trabalho…”
Juliana 8.ºD: "Foi um dia diferente.Os projetos apresentados pelas outras escolas eram interessantes. Infelizmente, estava muito longe e não via muito bem..."
Miriam 8.ºD: "Fiquei desapontada com os Xutos&Pontapés. Quanto à bandeira, foi emocionante ver o Lisandro a recebê-la."


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe