Eco Lógico
Pesquisa

Arquivos das coisas de todos os dias
Por Susana Fortuna (Professor), em 2013/06/251090 leram | 0 comentários | 277 gostam
O Clube de Teatro da Escola EB 2,3 de Pevidém participou no Projeto "Arquivos das coisas de todos os dias" promovido pelo Centro Cultural Vila Flor de Guimarães.
“ARQUIVOS DAS COISAS DE TODOS OS DIAS”
O Clube de Teatro da Escola EB 2,3 de Pevidém participou no Projeto “Arquivos das coisas de todos os dias” promovido pelo Centro Cultural Vila Flor de Guimarães. Ao longo de várias sessões de trabalho realizadas na nossa Escola, os alunos foram convidados a “ver”, com toda a atenção e todos os sentidos, tudo o que os rodeia no seu dia a dia e no seu percurso habitual - os objetos familiares, os lugares, os olhares, as palavras… E o desafio foi lançado: “Quando foi a última vez que sentiste passar o vento? Já reparaste no olhar azul do velho que atravessa a praça? E o cheiro de uma manhã primaveril? Já escutaste com atenção uma parede de musgo? São estas coisas de todos os dias que vamos querer cuidar, guardar e transformar.” Então foi tempo de observar e registar: cada aluno criou o seu caderninho de arquivos, com desenhos e textos, resultado de uma semana de sentidos bem despertos!
Foi sem dúvida uma experiência muito enriquecedora para todos os participantes!
Esses cadernos-arquivos fazem agora parte de uma exposição coletiva que tem estado patente ao público na Plataforma das Artes em Guimarães.

Professoras Susana Castro e Paula Ferraz
(Clube de Teatro da Escola EB 2,3 de Pevidém)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe