Eco Lógico
Pesquisa

Sabedoria, inspiração, silêncio, aprendizagem
Por Teresa Martins (Professora), em 2014/10/301048 leram | 1 comentários | 293 gostam
Um texto soberbo escrito magnificamente pela Alexandra Pereira do 9.ºD.

Sabedoria, inspiração, silêncio, aprendizagem... são tantas as palavras que poderia associar à biblioteca e, mesmo assim, seriam insuficientes para descrever o quão importante esta é, no nosso percurso escolar, mas também na nossa vida pessoal.
    Quando entro na biblioteca dou mais um passo no sentido de ficar a saber um pouquinho mais da imensidão de conhecimentos que estão ao meu dispor.
    O que mais gosto são os livros… Fazem-me rir, chorar, acreditar no impossível, motivam-me a querer mais, consomem-me até à última página… Transportam-me para um mundo onde tudo pode acontecer e levam-me a lugares que nunca pensei visitar.
    A biblioteca escolar desempenha um papel muito importante na nossa formação e contribui para nos tornarmos adultos mais conhecedores e mais conscientes.
    Para além de nos auxiliar na aprendizagem, é também um local onde podemos ir para sentir a calma interior e esquecer a confusão exterior. Quem sabe, se não é no silêncio da biblioteca que se encontram as respostas para os nossos dilemas!
    Todas as escolas precisam de uma biblioteca, pois como Cícero disse: “Uma casa sem livros é como um corpo sem alma.” A escola é a nossa segunda casa, logo também não poderá estar desprovida de uma interessante biblioteca.


Comentários
Por Joaquim Sousa (Professor), em 2014/10/30
Olá Alexandra Pereira!
Obrigado por nos teres brindado com uma reflexão íntima do universo da tua biblioteca escolar.
Obrigado por teres partilhado connosco a tua viagem a esse mundo fascinante dos livros.
Com carinho,
Prof. Joaquim Sousa

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe